segunda-feira, 17 de abril de 2017

Está Tudo Grávido?

Nos últimos tempos no meu Facebook, muitas são as colegas de escola que exibem as suas barrigas de grávida e outras os seus rebentos já com dentinhos. No início era o choque “Ah sabias que a Maria está grávida? Tão nova…”, até que aos poucos começo a olhar à volta e começam a ser poucas as que só têm barriga de gazes, como eu.

E o mais espantoso disto tudo é que enquanto na adolescência podiam existir gravidezes não planejadas, chegando aos 20, idade em que ainda me estava a habituar a não usar saco de pão, estas gravidezes acontecem e não são erros, descuidos…mas sim algo planeado por um casal estável.

E é aqui que as coisas ficam ainda mais estranhas. Numa geração de pouco comprometimento, responsabilidade e vontade de crescer como é que é possível achar um pilas com vontade de ser pai? Sempre pensei que o maior parto era o pedido de namoro. Hoje em dia “vamos estando”:

- “Então é a tua namorada?”

- “Não. É amiga especial faz 2 anos”

Tenho por isso uma enorme admiração pelos jovens que escolhem ser pais. Hoje a sociedade pode julga-los, mas amanhã o filho deles vai julgar o meu filho por ter uma mãe tão cota.

E eu cá me preparo mentalmente para ser a mãe cota. O único bebé que me vejo a aturar neste momento é a minha sobrinha. E mesmo assim já é difícil. Ainda estou a recuperar da última vez que ela me fugiu do wc com merda até à nuca…


Sem comentários:

Enviar um comentário